É jornalista, com formação acadêmica em Pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS, pós-graduando em Pedagogia Empresarial pela AVM – UCAM Universidade Cândido Mendes – Rio de Janeiro, editor da revista Leiatour e ex-apresentador de televisão (LeiaTV – NET Cidade e Record News Araraquara), presidente da ACEA (Associação dos Cronistas Esportivos de Araraquara) e da ONG Brasil Receptivo, ex-assessor de comunicação SinHoRes Araraquara e FHORESP (Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo), ex-diretor de marketing do Grupo J. Andrade (Thermas de Águas de São Pedro e Águas de Lindoia), ex-secretário da Comissão Municipal de Turismo de Araraquara.
• Trabalhos Jornalísticos
Revista Leia Tour – Função: Editor
Jornal Folha da Cidade (Araraquara) – Função: Colunista
Jornal O Imparcial (Araraquara) – Função: Colunista
Jornal do Comércio (Matão) – Função: Editor
Jornal “As Cidades” (Charqueada-SP) – Função: Sócio-Editor
Jornal Copa Centro (Rio de Janeiro) – Função: Colunista
Revista Rádio Táxi (São Paulo) – Função: Colunista
Revista SinHoRes Empresarial – Função: Editor
Revista CIHAT – Congresso Internacional de Turismo – Função: Editor
Jornal O Diário (Araraquara) – Função: Colunista
Participação em Palestras, Seminários e Conferências
FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado
Núcleo de Eventos Pós-Graduação
Tema: “Habilidades Valorizadas em um Gerente de Projetos”
Palestrante: Prof. Dr. Armando Terribili Filho
Ribeirão Preto – SP
Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo
I Conferência Regional de Turismo
Tema: Desenvolvimento e Regionalização do Turismo
Palestrante: Prof. Mário Beni
Matão – SP
Secretária da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo SP
I Seminário Regional de Turismo Sustentável
São Paulo – SP
Participação em Fóruns
Fórum Regional de Tendências Turísticas
SinHoRes / SEBRAE – SP
Estimular a criação de consórcio de turismo regional
Araraquara – SP
Fórum Regional de Tendências e Responsabilidade Social no Varejo
Fundação Getulio Vargas / Escola de Administração de Empresas de São Paulo / Programa de Educação Continuada
São José do Rio Preto – SP
Acredito muito nas influências culturais entre povos. Brasil e Portugal estão interligados por momentos marcantes da história mundial. O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo nos dá a oportunidade de retratar o fortalecimento entre essas duas nações de línguas e aspectos muito característicos. Ao verificar meus antepassados, que fizeram história nas cidades de Resende e Barra Mansa (RJ) e, Bananal (SP), me orgulho por terem contribuído para o desenvolvimento dessa região progressista.
Contribuir para que nossas origens não se percam ao longo de o caminho de nossa história, nos remete a estudar parte esquecida do passado. Temos que dar continuidade ao descobrimento dessas páginas. Afinal, desde que o Brasil foi descoberto, até hoje permanecemos em constante evolução cultural, socioeconômica, gastronômica e hospitaleira com influências lusas.
Somos o que somos na arte de relacionamento internacional, graças às nossas características. Separados por um oceano, Brasil e Portugal continuam com suas embarcações contribuindo para o comércio exterior entre nações.
Fazemos parte desse contexto como um todo e que aqui me declaro um apaixonado pelo culto de mantermos unidos os povos – a essa causa justa de bandeiras – patriarcados e amados, através da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.
Portugal e Brasil, laços que estarão sempre vivos nos corações de todos nós, que conhecemos um pouco da história de uma descoberta, que acrescentou aos povos e continentes, um verdadeiro emblema de contribuição mútua.